SUGESTÃO
de LIVROS
Este livro, intitulado Genealogia dos Conceitos em Educação de Adultos: da Educação de Permanente à Aprendizagem ao Longo de uma Vida. Um Estudo sobre os Fundamentos Político-Pedagógicos da Prática Educacional, da autoria de Rosanna Barros, consiste numa publicação que procura responder a dois grandes propósitos. Um primeiro liga-se ao estabelecimento de um “mapa”, como refere a autora, de alguns conceitos essenciais para compreender a educação de adultos.
Prefácio da Doutora Paula Guimarães e Comentários do Professor Doutor Luís Rothes e do Professor Doutor Armando Loureiro
Recensão de: Dora Valério Luis (2012)
Numa abordagem analítica, são apresentados e discutidos instrumentos teóricos que facilitam a interpretação de diversos domínio da educação de adultos, como a educação, a formação, a aprendizagem e o desenvolvimento, bem como a reflexão sobre as relações que se estabelecem entre educação e aprendizagem, sendo neste caso central o debate sobre conceitos de adulto e de experiência.